v. 19, n. 1 (2016)

Revista Linguagem & Ensino

DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v19i1

Linguagem & Ensino é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas, classificada no sistema Qualis como A2. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, teóricas ou empíricas – quantitativas ou qualitativas – nas áreas da linguagem e/ou de seu ensino, incluindo, por exemplo, aprendizagem e aquisição de línguas, tanto materna como estrangeira; desenvolvimento e avaliação da produção textual; aspectos sociais e psicolinguísticos da compreensão textual; formação de professores de língua materna e estrangeira; discurso pedagógico, midiático e institucional em geral; e aspectos da interação verbal e não-verbal. Não serão aceitos artigos do tipo revisão de literatura.  Devido ao grande número de artigos recebidos, apenas serão avaliados textos redigidos por pesquisadores/professores doutores ou por alunos de mestrado/doutorado desde que em coautoria com um professor doutor vinculado a uma instituição de ensino superior.

Sumário

Editorial

Editorial
 
PDF
1-8

Artigos

Cristiane Seimetz-Rodrigues, Ana Cláudia de Souza
PDF
55-79
Lia Abrantes Antunes Soares
PDF
81-97
Décio Rocha
PDF
99-123
Rosália Maria Netto Prados, Sonia Maria Alvarez
PDF
125-143
Cristiane Seimetz-Rodrigues, Ana Cláudia de Souza
PDF
55-79
Orison Marden Bandeira de Melo Jr
PDF
145-171
Deise Cristina de Lima Picanco, Gabriella Fraletti de Souza Rubbo
PDF
173-196
José Carlos Paes Almeida Filho, Hélvio Frank Oliveira
PDF
197-215
Fernando Zolin Vesz
PDF
217-228

Outros

Edição Completa - Revista Linguagem & Ensino - V. 19, n.1, 2016
Linguagem e Ensino Linguagem & Ensino
PDF
1-228