Linguagem & Ensino é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas, classificada no sistema Qualis como A2. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, teóricas ou empíricas – quantitativas ou qualitativas – nas áreas da linguagem e/ou de seu ensino, incluindo, por exemplo, aprendizagem e aquisição de línguas, tanto materna como estrangeira; desenvolvimento e avaliação da produção textual; aspectos sociais e psicolinguísticos da compreensão textual; formação de professores de língua materna e estrangeira; discurso pedagógico, midiático e institucional em geral; e aspectos da interação verbal e não-verbal. Não serão aceitos artigos do tipo revisão de literatura. Devido ao grande número de artigos recebidos, apenas serão avaliados textos redigidos por pesquisadores/professores doutores ou por alunos de mestrado/doutorado desde que em coautoria com um professor doutor vinculado a uma instituição de ensino superior.
Sumário
Editorial
Editorial
|
1-8
|
Artigos
Cristiane Seimetz-Rodrigues, Ana Cláudia de Souza
|
55-79
|
Lia Abrantes Antunes Soares
|
81-97
|
Décio Rocha
|
99-123
|
Rosália Maria Netto Prados, Sonia Maria Alvarez
|
125-143
|
Cristiane Seimetz-Rodrigues, Ana Cláudia de Souza
|
55-79
|
Orison Marden Bandeira de Melo Jr
|
145-171
|
Deise Cristina de Lima Picanco, Gabriella Fraletti de Souza Rubbo
|
173-196
|
José Carlos Paes Almeida Filho, Hélvio Frank Oliveira
|
197-215
|
Fernando Zolin Vesz
|
217-228
|
Outros
Edição Completa - Revista Linguagem & Ensino - V. 19, n.1, 2016
Linguagem e Ensino Linguagem & Ensino
|
1-228
|