O ensino dialógico de literatura em língua inglesa no curso de Letras: diferentes espaços

Orison Marden Bandeira de Melo Jr

Resumo


Este artigo objetiva discutir o papel da literatura em língua inglesa nos cursos de Letras, envolvendo, dessa forma, o seu ensino. Para tal, foi dividido em quatro seções que correspondem a quatro espaços por ela ocupados: espaço de enriquecimento, de desafios, de análises e de construção. Com base nos pressupostos teóricos da Análise dialógica do discurso (ADD), percebeu-se que, apesar dos desafios inerentes ao ensino de literatura em uma língua estrangeira no Brasil e daqueles estabelecidos pelos documentos oficiais, o seu ensino a partir de textos em seus originais em inglês permite o enriquecimento não só do conhecimento do aluno dessa língua estrangeira, como também dos seus próprios discursos interiores, contribuindo para o desenvolvimento não de professores tarefeiros, mas de educadores e pesquisadores em constante devir.

Palavras-chave


Literatura em inglês; ensino de literatura estrangeira; ADD

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v19i1.15279

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons