Crenças de professores de Português sobre o papel da gramática no ensino de Língua Portuguesa
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou as crenças de professores de língua portuguesa sobre o papel do ensino da gramática nas aulas daquela disciplina. Os sujeitos de pesquisa foram professores da rede pública de ensino participantes de um programa de formação profissional continuada dos profissionais de ensino de Língua Portuguesa, oferecido por uma grande universidade pública do estado de São Paulo. Os resultados indicaram que existe, por parte deles, um questionamento do ensino regido pelo modelo gramatical tradicional e um esforço por mudança das práticas em sala de aula.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v8i2.15613
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.