Os Diários Dialogados Eletrônicos no Ensino de Língua Estrangeira: A prática da escrita conectada a um ensino comunicativo para promover interação real

Daniela Nogueira de Moraes Garcia

Resumo


Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência do processo ensino/aprendizagem da modalidade de língua escrita para com alunos de Língua Inglesa como língua estrangeira (EFL). Esta experiência se traduz na troca de diários dialogados via correio eletrônico, sendo tais usados não somente como um canal de comunicação, mas enquanto um ambiente complementar para o desenvolvimento de instrução e linguagem. Os diários, utilizados enquanto instrumentos de pesquisa e ensino, se delinearam na tentativa de buscar o interesse, a motivação, produção e aprendizagem mais efetivas de língua escrita rompendo com as práticas tradicionais de ensino.


Palavras-chave


processo de ensino-aprendizagem, prática da modalidade escrita da língua, língua estrangeira, diários dialogados eletrônicos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v7i2.15592

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons