Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto

Adriana de C. K. Dellagnelo, Lêda Maria B. Tomitch

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo detectar uma(s) forma(s) eficiente(s) de ajudar escritores-alunos a produzirem melhores textos. Durante todo um semestre, alunos(as) de sexto semestre de graduação do Curso de Letras-Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) escreveram e posteriormente reescreveram textos utilizando diferentes estratégias de reescritura. O segmento aqui apresentado focaliza a reação dos(as) alunos(as) perante a escritura/reescritura e às estratégias utilizadas. Entre outros aspectos abordaremos as suas opiniões com relação à melhor metodologia usada na reescritura e melhoramento de seus textos, as suas opiniões com relação ao que significa escrever bem e as razões que os(as) levam a acreditar no que afirmam. O estudo termina com uma análise das implicações pedagógicas dos resultados.


Palavras-chave


escritura, correção, reescritura

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DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v2i1.15492

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Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

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