Chamada de artigos - Translanguaging e Educação Linguística para Surdos no Sul Global: Novos caminhos para o acesso epistêmico e a afirmação de identidades [ENCERRADA]

Estão abertas as submissões para o número temático da Translanguaging e Educação Linguística para Surdos no Sul Global: Novos caminhos para o acesso epistêmico e a afirmação de identidades. Serão aceitos textos que apresentem reflexões sobre translinguagens em contextos de educação bi/multilíngue de surdos com vistas a contribuir para uma educação linguística a partir de posturas críticas e/ou decoloniais, questionando-se a noção de da língua(gem) como entidade estática, explicitando as dinâmicas linguísticas e identitárias sob lentes mais plurais, e explorando novas  epistemes e modos criativos, mais justos e efetivos para o ensino bilíngue de minorias.

 

Organizadores: Kleber Silva (UnB/Brasil), Wilma Favorito (INES/Brasil), Ivani R. Silva (UNICAMP/Brasil), Tatiana Lebedeff (UFPel)

 

Prazo para a submissão: 30/09/2022 (prorrogação)

 

Provável período de publicação: 1º semestre de 2023

 

Atenção às diretrizes da revista: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/rle/about/submissions#onlineSubmissions

 

______________________________________________

 

"Translanguaging and Language Education for the Deaf in the Global South: New Pathways for Epistemic Access and the Assertion of Identities"

 

v. 26, issue 1, 2023

 

Summary: Submissions to the Linguagem & Ensino Journal - Thematic Issue "Translanguaging and Language Education for the Deaf in the Global South: New Paths for epistemic access and affirmation of identities" are now open. We will accept texts that make/present reflections on translanguaging in contexts of bi/multilingual education of the deaf with a view to contributing to a language education from critical and/or decolonial positions, questioning the validity/concept of language(gem) as a static entity, making explicit the linguistic and identity dynamics under more plural lenses, and exploring new epistemes and creative, fairer and more effective ways for bilingual education of minorities.

 

Editors: Kleber Silva (UnB/Brazil), Wilma Favorito (INES/Brazil), Ivani R. Silva (UNICAMP/Brazil), Tatiana Lebedeff (UFPel, Brazil) 

 

Deadline for submission: Sep. 30th, 2022

 

Probable publication period: 1st semester 2023

 

Attention to the journal guidelines:https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/rle/about/submissions#onlineSubmissions