A Capoeira no ensino de Português em escola Franco-Caribenha
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ASHER, J. The total physical response approach to second language learning. Modern Language Journal, 53:3-17, San Jose, 1969. https://doi.org/10.1111/j.1540-4781.1969.tb04552.x
ABDALLAH-PRETCEILLE, M. Vers une pédagogie interculturelle. Anthropos: Paris, 1996.
ALMEIDA FILHO, J. C. P. O ensino de Português como língua não-materna: concepções e contextos de ensino. Universidade de Brasília, 2017. Disponível em: https://museudalinguaportuguesa.org.br/wp-content/uploads/2017/09/ENSINO-COMO-LINGUA-NAO-MATERNA.pdf. Acesso em: 10 set. 2020.
ALMEIDA FILHO, J. C. P.; LOMBELLO, L. C. Identidades e caminhos no ensino de português para estrangeiros. Campinas: Pontes Editora, 1992.
CADROT-BRIVAL, B. Pratiques éducatives traditionnelles en contexte martiniquais et création d’une identité culturelle. Dossier Archipelies : Transmettre et Être : Fabriquer le sujet, pérenniser la société. Septembre, 2020. Disponível em : https://www.archipelies.org/746#tocto2n6. Acesso em: 10 set. 2020.
COSSI BIZON, A. C. Aprender conteúdos para aprender língua estrangeira: uma experiência de ensino alternativo de PE. In: ALMEIDA FILHO, J. C. P.; LOMBELLO, L. C. Identidades e caminhos no ensino de português para estrangeiros. Campinas: Pontes Editora, 1992.
PUREN, C. De l'approche communicative à la perspective actionnelle. Le Français dans le Monde, n° 347, sept.-oct. 2006, pp. 37-40. Paris: FIPF-CLE international.
VARGAS, L. Z. Oralidade e cultura em Kirikou et la Sorcière e Ti Jean l’Horizon. 2018. 98 f. (Dissertação de Mestrado em Literaturas Francófonas) – Universidade Federal Fluminense. Niterói, 2018.
DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v24i2.19356
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.