Pesquisa no contexto pedagógico de Inglês – LE: reflexões a partir de uma atividade interativa
Resumo
Esta pesquisa, em cuja base encontram-se os princípios da Prática Exploratória, objetivou investigar como a interação em sala de aula possibilita a realização bem-sucedida de uma tarefa, podendo assim levar ao aprendizado da língua. A partir de uma questão lingüística específica, a saber, a formulação de perguntas em inglês, foi possível observar como se dá a co-construção de conhecimento por um grupo de alunos de nível préintermediário. A análise dos dados levou-nos a concluir que uma atividade interativa é capaz de despertar elementos de ordem afetivo-emocional que existem independentemente da língua-alvo e que a compreensão de tais elementos pode ser fundamental para se entender de forma mais ampla o processo de aprendizado.
Palavras-chave
prática exploratória; interação; processo de aprendizado
DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v12i1.15701
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.