O ensino do gênero resenha pela abordagem sistêmico-funcional na formação de professores
Resumo
Este artigo tem por objetivo principal discutir a implementação de atividades pedagógicas de produção escrita com base na perspectiva sistêmico-funcional (Halliday, 1978, 1985, 1994, 2004) de linguagem. A partir da necessidade de produção de resenhas acadêmicas por alunos em cursos de pós-graduação, focamos nos conceitos da gramática sistêmico-funcional e como estes podem ser operacionalizados de forma a desenvolver o processo de escrita, bem como incitar a reflexão sobre a relação texto-linguagem-contexto.
Palavras-chave
Gramática Sistêmico-Funcional (GSF); ensino de produção escrita; resenha acadêmica
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v12i1.15696
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.