Interação e interdisciplinaridade na produção de textos poéticos no ensino fundamental
Resumo
A pesquisa aborda a produção textual de poesias desenvolvida em uma sala de aula de 4ª série do ensino fundamental, na região Noroeste do Paraná, enfocando a interação e a interdisciplinaridade como princípios teórico-metodológicos. Apresentamse a análise das condições de produção dos textos, bem como as poesias obtidas, à luz da Lingüística Aplicada, com subsídios também da Literatura e da Educação. As análises dos textos evidenciaram que a interação e a interdisciplinaridade atuaram no processo de construção de textos, no ambiente escolar, em diferentes níveis.
Palavras-chave
interação; interdisciplinaridade; produção de textos; ensino fundamental
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v11i1.15679
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.