Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro

Kleber Aparecido da Silva

Resumo


Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o conceito crenças no ensino e aprendizagem de línguas dentro da Lingüística Aplicada. Para isso, dentro de um histórico, teço considerações sobre como esse conceito tem sido pesquisado no exterior e especialmente no contexto brasileiro. Concluo com as implicações desse conceito no ensino e aprendizagem de línguas e na formação de professores e com sugestões para futuras pesquisas a respeito das crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada.


Palavras-chave


crenças sobre ensino/aprendizagem de línguas; ensino de línguas; aprendizado de línguas; Lingüística Aplicada

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v10i1.15657

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons