Texto e leitura hipertextual: novos produtos, velhos processos
Resumo
Ao repensar o texto e o hipertexto na perspectiva do letramento digital, este trabalho aponta uma continuidade entre as tecnologias impressa e digital, particularmente no âmbito da leitura e da escrita. Segundo nossa hipótese, validada em pesquisa de caráter qualitativo na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, o leitor habituado ao hipertexto impresso reconfigura suas práticas em direção ao hipertexto digital, não sendo necessário reaprender a lide com o novo suporte, senão apenas reorientar certos gestos de leitura. É de suma importância, para se obter este resultado, que o texto em meio digital sofra as modificações sugeridas e testadas pela Usabilidade.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v9i2.15637
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.