Materiais para o ensino de inglês no ensino fundamental

Stephen Mark Gil Silvers

Resumo


Este artigo descreve os materiais produzidos para ensinar inglês nas escolas públicas de ensino fundamental (da quinta à oitava séries) no Estado do Amazonas. Além de descrever os próprios materiais, com ênfase nos exercícios e nas experiências de aprendizagem, discute também (1) o contexto educacional (necessidades, desejos, expectativas, metas, objetivos, PCNs); (2) a situação de aprendizagem (alunos, professores e restrições, como tempo disponível e tamanho das turmas); (3) a abordagem metodológica; (4) avaliação e (5) preparação dos professores.


Palavras-chave


produção de materiais, escolas públicas, resposta física total

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v8i1.15610

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons