A leitura no livro didático: uma dicotomia entre o discurso e a prática
Resumo
Neste artigo analisamos a concepção de leitura que atravessa o discurso das autoras de um livro didático na Seção de Apresentação da Coleção, antes e após ser revisada pelas autoras e aprovada pelo MEC, contrapondoa com a concepção de leitura presente nas atividades propostas para realização da leitura em sala de aula. Os resultados da análise permitem concluir que há uma dicotomia entre o discurso e a prática de leitura sugerida.
Palavras-chave
concepções de leitura, livro didático, ensino
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v8i1.15603
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.