Usando o ditado para ensinar a pronúncia
Resumo
Embora o ensino da pronúncia nem sempre tenha sido negligenciado, houve momentos em que real-mente foi, e esta situação não parece estar mudando, em que pese o trabalho de alguns pesquisadores importantes na área da LE. Este trabalho mostra como o ditado pode ser usado de uma maneira diferente para ensinar a pronúncia em praticamente qualquer aula de LE. Um procedimento prático é explicado em detalhes e atividades afins são delineadas. Essa metodologia de trabalho com os alunos sugere que a volta do ensino da pronúncia para a sala de aula de LE requer uma reavaliação dos métodos tradicionais, principalmente aqueles em que a pronúncia desempenhava um papel importante.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v7i1.15588
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.