Crenças sobre aprendizagem de línguas, Lingüística Aplicada e ensino de línguas

Ana Maria Ferreira Barcelos

Resumo


O objetivo deste artigo é fazer uma reflexão a respeito do conceito de crenças sobre aprendizagem de línguas dentro da lingüística aplicada. Para isso, dentro de um breve histórico, teço considerações sobre como esse conceito tem sido definido e pesquisado, recentemente, no Brasil e no exterior. Concluo com implicações para o ensino e aprendizagem de línguas e com sugestões para pesquisas futuras a respeito das crenças sobre aprendizagem de línguas.


Palavras-chave


crenças sobre aprendizagem de línguas; ensino de línguas; aprendizagem de línguas

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v7i1.15586

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons