Aluno domesticado vs aluno reflexivo A visão do licenciando sobre o papel do aluno em sua futura prática pedagógica
Resumo
Consciente da importância e validade das contribuições dos alunos aos processos de construção de conhecimento (cf. Mercer, 1995; Demo, 1996; Moita Lopes, 1996; Freire, 1998), objetivo investigar como o licenciando em inglês da UFRJ compreende o papel do aluno em sua futura prática pedagógica. Neste trabalho, baseado em um estudo de caso, utilizarei diferentes instrumentos de pesquisa: notas de campo, entrevistas e aulas gravadas em áudio e diários de pesquisa. Neste estudo, discutirei, ainda, algumas questões relativas ao curso de formação de professores que é atualmente oferecido aos licenciandos em inglês da UFRJ.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15541
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.