A construção da informação em sala de aula: Uma prática alfabetizadora no Projeto Escola Zé Peão

Bernardina Maria Juvenal Freire, Mirian de Albuquerque Aquino

Resumo


O texto tem por base os resultados da pesquisa que realizamos para nossa dissertação de Mestrado, que se intitulou Paixão de Informar: Práticas Alfabetizadoras no Programa Tijolo sobre Tijolo – Projeto Escola Zé Peão em Canteiros de Obras. Serviram de objeto de estudo as práticas informacionais de professores e alunos construídas no processo interacional na Educação Popular de Jovens e Adultos.


Palavras-chave


práticas informacionais, sala de aula, construção da informação, relação professor/aluno

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15538

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons