A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua inglesa como L2
Resumo
Este trabalho visa a relatar os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de se constatar se aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira (English as a foreign language - EFL), de nível intermediário, percebem a existência do princípio discursivo da estruturação da informação no texto. Visa também a checar se a interlíngua desses aprendizes apresenta algumas das características discutidas em Rutherford (1987).
Palavras-chave
Estrutura da informação, dado, novo, estrutura temática, tema, rema, princípio discursivo, interlíngua
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15537
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.