A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua inglesa como L2

Adriana Maria Tenuta de Azevedo

Resumo


Este trabalho visa a relatar os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de se constatar se aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira (English as a foreign language - EFL), de nível intermediário, percebem a existência do princípio discursivo da estruturação da informação no texto. Visa também a checar se a interlíngua desses aprendizes apresenta algumas das características discutidas em Rutherford (1987).

 


Palavras-chave


Estrutura da informação, dado, novo, estrutura temática, tema, rema, princípio discursivo, interlíngua

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15537

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons