The relationship between writing instruction and EFL students’ revision processes
Resumo
O escopo do presente trabalho é a discussão sobre as quatro principais abordagens do ensino de escrita nos contextos de ensino de segunda língua e língua estrangeira. Primeiramente, apresento uma visão geral de cada abordagem para o ensino da escrita. Em seguida, analiso o conceito de erro adotado por cada abordagem e como esses conceitos afetam o papel designado à revisão por cada abordagem. Posteriormente, discuto alguns conceitos de revisão presentes na literatura, o modelo do processo de revisão mais corrente, e os tipos de revisão feitas por escritores experientes e inexperientes. Finalmente, discuto a forma como a revisão tem sido trabalhada no contexto de sala de aula.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v2i2.15504
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.