O Horizonte Temático-Axiológico do Gênero Perfil no AVEA: uma análise das escritas sobre si na aula virtual

Nívea Rohling

Resumo


Este artigo apresenta uma análise de enunciados do gênero perfil, postados no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) de um curso de Licenciatura Letras-Português-EaD de uma universidade pública federal do sul do Brasil. A fundamentação teórico-metodológica insere-se na Análise Dialógica do Discurso, do Círculo de Bakhtin. Os dados da pesquisa compõem-se de 61 enunciados postados no ambiente virtual de ensino e aprendizagem (2008/1). No texto perfil, os licenciandos constroem uma imagem de si a seus interlocutores a partir de uma relação de alteridade e de excedentede visão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v16i2.15455

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons