Atuação docente em fóruns de discussão on-line de um curso semipresencial de extensão universitária
Resumo
Esta pesquisa investiga os papéis desempenhados por professores na moderação de fóruns de discussão on-line em um curso semipresencial de extensão universitária e a percepção desses professores-moderadores sobre sua própria atuação. Para tal, coletamos e analisamos os registros das mensagens postadas nos fóruns pelos professores, assim como diários das três professoras-pesquisadoras, coautoras deste trabalho. Além disso, conduzimos uma entrevista com outra professora do curso. Os resultados trazem contribuições para uma melhor compreensão das áreas de atuação do docente on-line e implicações para a formação do professor-moderador on-line.
Palavras-chave
Moderador on-line; fóruns de discussão on-line; professor on-line; educação a distância; formação do professor
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v16i1.15443
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.