Teatro em inglês gratuito para todos no interior de Minas Gerais: absurdo? Um projeto de extensão em andamento
Resumo
Fazer os seus estudantes de Inglês Língua Estrangeira dramatizarem uma peça de Edward Albee por semestre, para que eles adquiram mais fluência, melhorem o vocabulário, dominem melhor regras de gramática, e desenvolvam seus contornos entoacionais de uma maneira mais próxima do natural na língua alvo? Não só isso, mas dar-lhes uma oportunidade de ter todo esse ganho além de possibilitar-lhes ficar conhecendo a fundo aspectos da cultura norte-americana através da literatura e de permitir que esses estudantes de Inglês Língua Estrangeira desempenhem um papel crucial ao estimular o espírito crítico da audiência com suas apresentações à comunidade e debates com ela em português após as peças. O ensaio apresenta uma iniciativa que socializa o papel instigante que o teatro tem no interior de Minas Gerais através de um projeto de extensão (MENDES, 2011) que leva peças em inglês de graça a todos em Viçosa e dá a cada membro da plateia uma chance de reagir ao espetáculo ao tomar parte em uma discussão em português sobre a incitação emocional e provocação racional que a apresentação neles suscite.
Palavras-chave
Teatro em inglês como língua estrangeira; empoderamento comunitário; extensão universitária
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PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v15i2.15431
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Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
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