Desenvolvimento da produção oral em língua italiana: perspectivas teóricas e atividades práticas

Luciana Lanhi Balthazar

Resumo


Este trabalho focaliza o desenvolvimento da produção oral no ensino/aprendizagem de língua estrangeira com uma maior ênfase à língua italiana. Inicialmente, é apresentada uma análise sobre a marginalização da habilidade oral perante outras habilidades linguísticas em pesquisas científicas e no contexto ensino-aprendizagem. Em seguida, será analisado o papel da oralidade dentro de ensino de língua estrangeira, sendo demonstrada, assim, sua contribuição positiva no processo de aquisição da língua. São mostrados, ao final do artigo, formatos de atividades de ensino usadas para o desenvolvimento da habilidade oral e focadas na forma (RICHARDS e RODGERS, 1986) e no significado (MARIANO et al., 2006).

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v17i2.15324

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons