Avaliação e escolha de livros didáticos de inglês a partir do PNLD: uma proposta para guiar a análise
Resumo
O objetivo desse artigo é compartilhar uma proposta para guiar a análise e seleção de livros didáticos para o ensino de línguas estrangeiras em geral e em particular de inglês. Parte-se da importância do livro didático em geral e especificamente desse componente curricular, e traça-se um panorama crítico de vários instrumentos de avaliação de livros didáticos de línguas estrangeiras. Também, discutem-se algumas novas mudanças na avaliação e na seleção desses materiais de ensino com a sua inclusão no Programa Nacional do Livro Didático do governo brasileiro. Propõe-se, a partir disso, e da experiência em uma instituição de ensino, um instrumento guia da avaliação e seleção por parte do docente da área, que contempla questões de caráter qualitativo, e ainda permite uma avaliação quantitativa, não suplantando a voz do professor neste processo.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v18i2.15286
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.