Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior

Saulo César Paulino e Silva, Fabiana Francisca da Silva

Resumo


Resumo: Em um contexto social, no qual a inclusão ganha espaços significativos, torna-se imprescindível repensar estratégias didáticas, particularmente, nas universidades, cuja diversidade revela um cenário de maiores complexidades. Nessa perspectiva, caberá ao professor um papel de fundamental importância, pois dele dependerá a mediação que vá além da preocupação conteudística. Para discutir esse tema e analisar a casuísta, travaremos diálogo principalmente com Damásio (2011) e Van Dijk (1992).

 



Palavras-chave


inclusão; acessibilidade; deficiência visual.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v19i2.15269

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons