O teste TOEFL-ITP dentro do Programa Ciências Sem Fronteiras

Patricia Marcuzzo, Francine Azambuja

Resumo


Este trabalho analisa o teste TOEFL versão ITP dentro do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) a fim de identificar em que medida e como este testa a proficiência em língua inglesa dos candidatos ao programa CsF. O teste foi analisado em termos de estrutura, seções, subseções, tempo de duração e número de questões. Além disso, foram identificadas as competências exploradas, os textos e os gêneros abordados nessa versão do TOEFL. Este trabalho pode fornecer subsídios para professores de língua inglesa que preparam estudantes para prestar esse teste.

Palavras-chave


Inglês; TOEFL; Ciências sem Fronteiras; ensino

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v20i2.15254

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons