Gêneros na escola: uma proposta didática de trabalho
Resumo
Nosso objetivo neste artigo é apresentar uma proposta de transposição de gêneros para o ambiente escolar sem desfigurá-los mediante uma modelização enrijecedora , mas sem perder de vista que toda transposição modeliza, de alguma maneira que torna estáticos objetos que são dinâmicos e que por isso o trabalho com gêneros requer uma mudança de atitude com respeito ao que se entende como objeto de ensino, conteúdo de aprendizagem, ensino e aprendizagem. Com esse objetivo em vista, pretendemos explorar teórica e metodologicamente parâmetros dialógicos sobre os gêneros. Não nos limitamos a uma exposição teórica e/ou metodológica, mas fazemos ainda uma análise ilustrativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v20i2.15251
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.