O ensino da leitura na formação inicial do professor de francês: um diálogo com o pesquisador Christophe Ronveaux

Cleide Inês Wittke

Resumo


Introdução

Entrevista com o pesquisador Christophe Ronveaux, professor da Faculté de Psychologie et des Sciences de l´Éducation” (FPSE), na Universidade de Genebra (UNIGE). Ronveaux é um dos membros do grupo de pesquisa GRAFE (Groupe de recherche pour l´analyse du français enseigné). Esta entrevista foi realizada pela professora XXXXXXX, por ocasião de seus estudos de pós-doutorado na Suíça, com o objetivo de criar uma interface entre as realidades genebrina e brasileira no ensino de línguas, principalmente, na formação inicial e continuada desse docente.

Palavras-chave


Ensino; Leitura; Formação Docente; Línguas

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v20i1.15218

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons