A hipermídia como uma ferramenta de ensino: uma revisão da literatura sobre o aprendizado implícito e explícito de vocabulário em língua estrangeira

Patrícia Nora de Souza

Resumo


O trabalho discute as aplicações e implicações da tecnologia hipermídia, proporcionada pelo computador, na instrução de vocabulário, investigando maneiras eficientes de usá-la tanto para o aprendizado de vocabulário implícito, quanto o explícito. Para a discussão, consideram-se os resultados de estudos sobre a instrução de vocabulário mediada pela hipermídia. Por meio da revisão da literatura, sugere-se que mais pesquisas são necessárias para se descobrirem os efeitos da hipermídia no desenvolvimento do conhecimento lexical através dos aprendizados implícito e explícito e que estes sejam embasados em teorias que orientem a análise e compreensão do aprendizado através da hipermodalidade.

Palavras-chave


hipermídia; língua estrangeira; vocabulário

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v11i1.15675

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons