Is there a correlation between reported language learning strategy use, actual strategy use and achievement?
Resumo
Este estudo em pequena escala explora toda uma gama possível de uso de estratégias de aprendizagem de língua por habilidade em relação ao sucesso da aprendizagem, dando ênfase à produção escrita. A freqüência registrada do uso de estratégias de aprendizagem de língua é correlacionada com o uso de estratégias realmente utilizadas e com a aferição do desempenho em tarefas comunicativas de conscientização lingüística em contexto de ILE.
Palavras-chave
estratégias de aprendizagem, freqüência reportada, real uso de estratégias, desempenho, tarefas comunicativas de conscientização-lingüística
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v5i1.15550
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.