English-as-a-foreign-language teacher-training programs: An overview
Resumo
O processo de treinamento de professores de inglês como língua estrangeira tem recebido uma atenção especial em vários programas de formação de professores, no Brasil e no exterior. Tópicos tais como conhecimento e competência dos participantes destes programas, conteúdo programático, abordagens metodológicas, entre outras coisas, são discutidos constantemente pelos especialistas e estudiosos do assunto. Na maior parte dos programas, uma ênfase maior tem sido dada à parte metodológica e ao aprimoramento do nível lingüístico do aluno. Na realidade, a capacidade de domínio da língua tem sido a característica mais importante de um bom professor de inglês. No entanto, as pesquisas têm indicado que apenas alguns programas de formação de professores de língua estrangeira têm conseguido alcançar este objetivo. Este trabalho discute alguns tópicos relacionados com a natureza dos programas de formação de professores de inglês como língua estrangeira, bem como algumas abordagens, metodológicas e paradigmas utilizados nestes programas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15543
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.