Learner rights and language teaching

Hector Hammerly

Resumo


Baseado, em parte, nas propostas de outros pesquisadores, este trabalho debate a questão das necessidades e direitos dos alunos à aprendizagem de uma língua estrangeira. Esses direitos são vistos como inerentes ao ser humano e incluem cinco categorias: (1) direito a uma escolha curricular (incluindo o direito de escolhar uma língua ou determinadas habilidades de uma língua); (2) direito às condições que levam ao sucesso (incluindo professores e programas qualificados); (3) direito a ser assistido durante o curso (incluindo orientação sistemática, avaliação adequada e acesso a recursos lingüísticos); (4) direito a um ensino equilibrado e esclarecido (baseado num ecleticismo inteligente); (5) e direito à continuidade para a manutenção da língua (evitando interrupções nos estudos).


Palavras-chave


direitos do aluno, direitos lingüísticos, línguas estrangeiras, formação de professores, autonomia

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DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v1i1.15474

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Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

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