Learner rights and language teaching
Resumo
Baseado, em parte, nas propostas de outros pesquisadores, este trabalho debate a questão das necessidades e direitos dos alunos à aprendizagem de uma língua estrangeira. Esses direitos são vistos como inerentes ao ser humano e incluem cinco categorias: (1) direito a uma escolha curricular (incluindo o direito de escolhar uma língua ou determinadas habilidades de uma língua); (2) direito às condições que levam ao sucesso (incluindo professores e programas qualificados); (3) direito a ser assistido durante o curso (incluindo orientação sistemática, avaliação adequada e acesso a recursos lingüísticos); (4) direito a um ensino equilibrado e esclarecido (baseado num ecleticismo inteligente); (5) e direito à continuidade para a manutenção da língua (evitando interrupções nos estudos).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rle.v1i1.15474
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Qualis: A1 (Letras, 2016)
ISSN (digital): 1983-2400
A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons.