Material didático para educação tecnológica de professores de inglês: uma experiência no âmbito do programa ‘novos talentos’

Michele Salles El Kadri, Raquel Gamero, Telma Gimenez

Resumo


Este trabalho objetiva apresentar, descrever e analisar dois módulos do material didático desenvolvido para a formação continuada de professores de inglês, intitulado “Connecting ide@s: tools for teaching English in a contemporary society”. O material foi produzido com o propósito de subsidiar oportunidades para o desenvolvimento de professores de língua inglesa e também o ensino dessa língua por meio de gêneros digitais. A análise está embasada nos critérios estabelecidos pelas diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores (BRASIL, 2002), e nos parâmetros estabelecidos pelo TESOL Technological Standard Framework (HEALEY et al., 2009). Os resultados preliminares apontam que as unidades atingem parcialmente os objetivos estabelecidos pelos dois parâmetros. A reformulação do material deverá ainda levar em conta os resultados efetivos alcançados a partir da análise das produções didáticas dos professores atendentes do curso.

Palavras-chave


Formação continuada de professores. Ensino de língua inglesa. Novas tecnologias

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v15i1.15415

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons