Tecnologia digital e ensino: breve histórico e seis elementos para a ação

Ana Elisa Ribeiro

Resumo


A popularização das tecnologias digitais no Brasil já conta mais de vinte anos. Ao longo desse período, muitas pesquisas foram feitas sobre a relação entre TICs e práticas escolares. Embora muitos estudos quisessem uma adesão rápida dos computadores e da internet pela escola, não foi o que ocorreu. Neste trabalho, traçamos um breve histórico dos estudos sobre o tema e sugerimos seis movimentos sem os quais a escola e os professores não se aproximarão das tecnologias digitais.


Palavras-chave


NTIC; Tecnologias digitais na educação; Tecnologias na sala de aula; TICs e ensino.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v19i2.15260

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Qualis: A1 (Letras, 2016)

ISSN (digital): 1983-2400

A Revista Linguagem & Ensino adota a política de acesso aberto conforme a Licença BY-NC-ND 2.5 BR da Creative Commons