Migração de plataforma |
||||
Revista Cadernos de Educação comunica que esta plataforma será fechada para um site mais atualizado. Leia para mais informações. | ||||
Publicado: 2023-04-14 | Mais... | |||
DOSSIÊ TEMÁTICO: “Tudo que nóiz tem é nóiz”: pesquisas com os cotidianos e os diferentes praticantespensantes da Educação e dos Movimentos Sociais Populares |
||||
ABERTA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS | ||||
Publicado: 2023-03-20 | Mais... | |||
DOSSIÊ TEMÁTICO: Instituições, história e patrimônio cultural |
||||
ABERTURA DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: Instituições, história e patrimônio cultural Proponentes: Prof. Dr. José Edimar de Souza (UCS) Previsão da publicação: primeiro semestre de 2023 Envio de textos até 15 de janeiro de 2023. Ementa: Investigar instituições representa compreendê-las nas suas mais complexas relações sociais. Como o próprio termo indica, se refere ao instituído, trata-se de entidades que asseguram elementos centrais de uma sociedade e que se identificam em diferentes áreas que compõem o tecido social, como política, economia, cultura e a educação. O dossiê propõe acolher pesquisas que analisam os processos de transformações ocorridas no campo da historiografia da educação, as perspectivas teóricas e metodológicas no procedimento de pesquisas sobre instituições escolares e o patrimônio cultural e histórico educativo. Nesse sentido, as investigações que analisam práticas e culturas desenvolvidos em distintos espaços e tempos, a continuidade e descontinuidade dos processos de escolarização formal desenvolvidos em: colégios, grupos escolares, escolas étnicas e comunitárias, escolas isoladas; bem como se interessa pelos estudos do cotidiano, dos modos de fazer, de organizar e ainda das relações entre cultura da escola e cultura material escolar; dos fundamentos da Cultura Escolar; das contribuições da Cultura Escolar no ensino e na pesquisa histórica como produção de memória e do patrimônio histórico, cultural e educativo. Além disso, serão recebidos artigos que compreendam o patrimônio como bens culturais, uma vez que se encontram em constante processo de construção e reconstrução, compreendendo os usos, expressões, conhecimentos, técnicas, objetos, artefatos que produzem os diferentes grupos sociais na vida em comunidade. |
||||
Publicado: 2022-08-25 | ||||
Reabertura das submissões |
||||
Cadernos de Educação anuncia que estará recebendo novas submissões a partir do dia 11/04/2022. | ||||
Publicado: 2022-04-01 | Mais... | |||
Edição comemorativa está no ar! |
||||
Está no ar o número 65 de 2021! Edição Comemorativa dos 45 anos da FAE/UFPEL. |
||||
Publicado: 2021-10-24 | Mais... | |||
**ATENÇÃO - Submissões de novos artigos estão suspensas |
||||
A revista Cadernos de Educação informa que as submissões de novos artigos estão suspensas a partir de 13/08/2021, por tempo indeterminado. | ||||
Publicado: 2021-08-13 | ||||
NOVA POLÍTICA EDITORIAL |
||||
A partir do número 64, a Revista Cadernos de Educação adotará uma nova politica editorial de publicação em fluxo contínuo. |
||||
Publicado: 2021-01-26 | Mais... | |||
NOVOS INDEXADORES |
||||
|
||||
Publicado: 2017-10-26 | ||||
Indexadores |
||||
A Cadernos de Educação está sendo indexada por vários indexadores, passa a partir deste ano a utilizar o Google Acadêmico para dar mais visibilidade à revista e aos artigos publicados. | ||||
Publicado: 2017-05-11 | ||||
Novo layout da revista |
||||
Cadernos de Educação a partir de agora está com novo projeto gráfico. | ||||
Publicado: 2017-03-24 | Mais... | |||
Temporária: Qualis |
||||
Atualização Capes. | ||||
Publicado: 2017-06-29 | Mais... | |||