Prática Projetual: design e marketing para a valorização do turismo rural local
Resumo
Este artigo tem o intuito de apresentar os resultados projetuais obtidos por meio de uma pesquisa desenvolvida junto aos cursos de Design da Universidade Federal de Pelotas. O foco de tal investigação concentrou-se no campo do Design Gráfico, voltado para as áreas de identidade visual, marketing e turismo. Este artigo, por sua vez, tem por objetivo apresentar parte dos resultados obtidos com a referida investigação, expondo, em especial, os processos mercadológicos que levaram à criação de uma nova identidade visual para a Rota Pelotas Colonial, localizada na colônia de Pelotas – cidade ao sul do Rio Grande do Sul. Os resultados obtidos ilustram o quão complexa é a criação de uma identidade visual, principalmente quando é preciso representar vários empreendimentos em uma só marca – como era o caso da Rota investigada.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Helena de Araújo Neves, Saarah Gottinari
ISSN 2594-6196