Uma Análise Sobre a Construção de Conhecimentos por meio do Desenvolvimento de Protótipos
Resumo
O panorama contemporâneo referente aos estudos no campo do design aponta que a pesquisa por meio deste domínio é capaz de gerar aprendizados relacionados aos processos projetuais. Este artigo propõe estabelecer uma reflexão a respeito da construção de conhecimentos através da prática projetual e para tanto aborda o recente conceito de Research Through Design e a sua relação com o desenvolvimento de protótipos. Para colaborar com o estudo, é apresentado um projeto desenvolvido na Disciplina de Experimentação em Design de um Curso de Pós Graduação em Design, no intuito de exemplificar o tema e ressaltar saberes revelados na realização do exercício. Desta reflexão podem surgir recursos conceituais que subsidiem a prática projetual e os avanços dos estudos sobre a Research Through Design.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Clarissa Gonçalves Pereira, Manoela Freitas Nascimento, Guilherme C. Meyer, Luisa Leal Fontanella
ISSN 2594-6196