Submissões Online
Já possui um login/senha de acesso à revista Suldesign Científico - Encontro Sul-Americano de Design?
Acesso
Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato PDF.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
O texto emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
Títulos: (fonte Helvetica ou Arial, corpo 12, negrito, alinhamento à esquerda, espaçamento antes e depois 12 pt, entre linhas simples)
Títulos de outros níveis: (mesmas descrições do título anterior, aplicando-se recuo com a tecla “TAB”)
Textos e parágrafos: (fonte Helvetica ou Arial, corpo 12, alinhamento à esquerda, recuo à esquerda 0,5 cm, entre linhas 1,5, espaçamento de 8pt entre cada parágrafo)
Margens e formato da página: (tamanho A4: 210 x 297mm, margens superior e inferior 20mm, margens esquerda e direita 30mm)
Figuras e tabelas: (centralizadas na página com legendas logo abaixo, fonte Helvetica ou Arial, corpo 9)
Citações: (nas normas da ABNT)
Notas de rodapé: (não haverá)
Referências: (no final do artigo, nas normas da ABNT)
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos da ABNT.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
O trabalho respeito os limites de páginas da modalidade de envio?
Grupos de Trabalho: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas?
Iniciação Científica: mínimo de 2 e máximo de 3 páginas, mais referências? (As referências podem estar em uma quarta página)
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.