Jung, ciência e educação
Resumo
O presente artigo tem como objetivo entrar nas teorias junguianas e em alguns escritos de Carl G. Jung[1]para debater a Psicologia Analítica e sua classificação como ciência e mais tarde, classificando-a como ciência, o que tal área do conhecimento tem a nos oferecer para construção de um método de ensino-aprendizagem, ou qualificação do mesmo. Dos escritos de Jung e sua Psicologia Analítica, temos na ciência e educação ótimos pontos de debate para amplificar o conhecimento entorno do processo de ensino-aprendizagem.
[1] Carl Gustav Jung 1875 - 1961 – Fundador da Psicologia Analítica.
Palavras-chave
educaçao; ciência; formação do professor; aluno
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2020 Revista Seara Filosófica
O conteúdo de cada artigo, resenha e/ou tradução é de inteira responsabilidade do seu respectivo autor, ao qual, unicamente, será devida toda e qualquer sanção legal em caso de violação dos direitos humanos e/ou autorais.
REVISTA INDEXADA