Jung, ciência e educação

Otávio Segal de Araújo

Resumo


O presente artigo tem como objetivo entrar nas teorias junguianas e em alguns escritos de Carl G. Jung[1]para debater a Psicologia Analítica e sua classificação como ciência e mais tarde, classificando-a como ciência, o que tal área do conhecimento tem a nos oferecer para construção de um método de ensino-aprendizagem, ou qualificação do mesmo. Dos escritos de Jung e sua Psicologia Analítica, temos na ciência e educação ótimos pontos de debate para amplificar o conhecimento entorno do processo de ensino-aprendizagem.

[1] Carl Gustav Jung 1875 - 1961 – Fundador da Psicologia Analítica.


Palavras-chave


educaçao; ciência; formação do professor; aluno

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Revista Seara Filosófica

O conteúdo de cada artigo, resenha e/ou tradução é de inteira responsabilidade do seu respectivo autor, ao qual, unicamente, será devida toda e qualquer sanção legal em caso de violação dos direitos humanos e/ou autorais.


REVISTA INDEXADA