LYING
Resumo
É errado mentir? Por séculos essa pergunta têm sido alvo de intensas investigações e questionamentos por pensadores de toda a tradição filosófica ocidental. De Aristóteles a Santo Agostinho, passando por Immanuel Kant, David Hume, John Stuart Mill, William David Ross, entre muitos outros - o problema moral da mentira parece ser uma fonte inesgotável de problematização para inúmeros autores. Em Lying, uma de suas mais novas obras, o filósofo e neurocientista norte-americano Sam Harris debruça-se sobre essa questão com vistas à exposição de novas percepções e horizontes a partir de um texto de linguagem clara, concisa e acessível a todos.
Resenha do livro: HARRIS, S. "Lying". Kindle Single Edition. 2011. 26 p. In: Seara Filosófica. UFPel: Pelotas, verão, n.5, 2012, pp.77-80.
Texto completo:
PDFDireitos autorais
O conteúdo de cada artigo, resenha e/ou tradução é de inteira responsabilidade do seu respectivo autor, ao qual, unicamente, será devida toda e qualquer sanção legal em caso de violação dos direitos humanos e/ou autorais.
REVISTA INDEXADA