Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Sul-Americana de Ciência Política (RSulACP) é o periódico científico e eletrônico editado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPol/UFPel), Brasil. Aceita artigos inéditos na área de Ciência Política que contribuam com abordagens inovadoras, temáticas plurais e/ ou ênfases teóricas; resenhas de obras autorais relevantes na área da Ciência Política nacional, regional e internacional publicadas nos últimos vinte e quatro meses; textos ensaísticos originais relacionados à “política” ou ao “político” de maneira livre e criativa que estimulem o diálogo da Ciência Política com outras disciplinas e leituras (História, Filosofia, Sociologia, Relações Internacionais, Psicanálise, Literatura, etc.). A publicação do texto está condicionada à avaliação editorial, ao cumprimento das Diretrizes para Autores e à aprovação pelos(as) pareceristas anônimo(as) (double-blind review). A RSulACP publica textos em português, espanhol e inglês.

Políticas de Seção

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos serão avaliados por dois pareceristas anônimos/as, sendo mantido o sigilo do/a autor/a do manuscrito (double-blind peer review). Após análise, cada parecerista enquadrará o texto em uma das seguintes situações: Aceito para publicação; Aceito para publicação, com revisão; Não aceito para publicação. Caso um parecer seja positivo e outro negativo, o artigo será encaminhado a um/a terceiro/a avaliador/a. A decisão final das editoras levará em conta os pareceres encaminhados.

Periodicidade

A Revista Sul-Americana de Ciência Política é um periódico semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Política de Taxa de Submissão

Revista Sul-Americana de Ciência Política não cobra taxa de submissão dos manuscritos.