RETENÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA EMAD Jr.
Resumo
Tendo em vista a importância do conhecimento no contexto do aprendizado organizacional e como fator de diferencial econômico nas empresas, estudar a retenção do conhecimento se apresenta como um tema relevante. Pesquisa-se sobre a retenção do conhecimento na empresa Emad Jr., a fim de analisar se a Emad Jr. utiliza ferramentas de retenção do conhecimento, áreas de gestão ou modelos de estratégia específicos para a retenção do conhecimento. Realiza-se, então, uma pesquisa de método indutivo de caráter de pesquisa exploratório, descritiva e bibliográfica, com uma abordagem qualitativa, assim na coleta de dados foi utilizado um questionário elaborado nas estruturas de retenção do conhecimento propostas por (DeLong, 2004; Liebowitz, 2009) a fim de responder os problemas de pesquisa. Diante disso, constatou-se que a Emad Jr. utiliza ferramentas de retenção do conhecimento mas não apresenta áreas de gestão ou modelos de estratégia específicos para a retenção do conhecimento, bem como foi possível apresentar melhorias para o processo de retenção do conhecimento na Emad Jr.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rp.v2i2.20374
DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/rp.v2i2.20374.g12496
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista Prociências
A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.
Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.
*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------