ENFRENTAMENTO À EVASÃO NA UFPEL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA E LONGITUDINAL DA ATUAÇÃO DO PROJETO GAMA

Cícero Nachtigall, Pierre Teixeira da Silva, Rejane Pergher, Samuel Letzow Silva Becker

Resumo


Este trabalho busca abordar uma problemática bastante atual no contexto universitário contemporâneo: o ensino de matemática no âmbito acadêmico. Buscou-se acompanhar o rendimento acadêmico dos estudantes que participaram do projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática na disciplina inicial de cálculo ao longo do ano de 2016 e comparar os percentuais de sucesso deste grupo com os percentuais gerais de sucesso nas turmas de cálculo neste período. Finalmente, em 2019 os autores acessaram novamente a situação destes estudantes para verificar o percentual de estudantes que permaneceram nos seus cursos desde a sua participação no projeto.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15210/rp.v2i1.20363

DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/prociencias.v2i1.20363.g12504

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista Prociências

A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.

Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.

*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------