ENFRENTAMENTO À EVASÃO NA UFPEL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA E LONGITUDINAL DA ATUAÇÃO DO PROJETO GAMA
Resumo
Este trabalho busca abordar uma problemática bastante atual no contexto universitário contemporâneo: o ensino de matemática no âmbito acadêmico. Buscou-se acompanhar o rendimento acadêmico dos estudantes que participaram do projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática na disciplina inicial de cálculo ao longo do ano de 2016 e comparar os percentuais de sucesso deste grupo com os percentuais gerais de sucesso nas turmas de cálculo neste período. Finalmente, em 2019 os autores acessaram novamente a situação destes estudantes para verificar o percentual de estudantes que permaneceram nos seus cursos desde a sua participação no projeto.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15210/rp.v2i1.20363
DOI (PDF): https://doi.org/10.15210/prociencias.v2i1.20363.g12504
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista Prociências
A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.
Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.
*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------