UTILIZANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE EM CURSOS DE ENGENHARIA
Resumo
O artigo apresenta resultados preliminares do projeto de ensino "Tecnologias Educacionais Digitais para o Ensino de Engenharias", incluindo as propostas de oficinas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle desenvolvidas no âmbito do projeto assim como as opiniões de docentes que participaram nas mesmas. Contabilizando a participação de 35 professores nas oficinas até a presente data, foi constatado que os docentes conheciam apenas as funcionalidades básicas do Moodle e que, por exemplo, não tinham conhecimento da diversidade de possibilidades de tipos de questões oferecidas pela ferramenta para a realização de questionários.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista Prociências
A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc.
Estão abertas as submissões para as próximas edições - submissões em fluxo contínuo o ano todo.
*** Veja informações para autores nas opções de menú "Sobre" "Submissões" ***
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------