Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Perspectivas Sociais é uma revista editada anualmente pelos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas.
A fim de divulgar trabalhos científicos e promover um debate de cunho teórico e empírico sobre temas das Ciências Sociais e áreas afins, esta Revista abre espaço para publicações de pesquisas de alunos de pós-graduação ou pós-graduados de diferentes instituições do Brasil e do exterior, reiterando a importância de diversas perspectivas sobre temas atuais da sociedade compartilhados também por outras áreas do conhecimento.

A revista Perspectivas Sociais teve seu primeiro número publicado no ano de 2011 e anualmente serão abertas chamadas para submissão de trabalhos de pesquisa. Os autores devem seguir estritamente as normas para submissão de trabalhos as quais estão disponíveis na seção “Normas” deste site.

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Insira aqui a política desta seção

Resenhas

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Perspectivas Sociais receberá colaborações de discentes de pós-graduação ou pós-graduados em Universidades do Brasil e/ou do Exterior, cujos trabalhos serão nas respectivas áreas de conhecimento das Ciências Sociais e áreas afins. Somente serão aceitos artigos inéditos.

Somente serão publicados os artigos aprovados pelo conselho científico. Os artigos serão aceitos conforme os objetivos da revista, assim como pela qualidade do conteúdo das propostas apresentadas pelos autores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.