Dossiê Patafísica:mediação-arte-educação em gestos por um fio

Carolina Corrêa Rochefort

Resumo


Este trabalho trata do dossiê que discute o grupo Patafísica: mediação-arte-educação a partir da participação no VIII Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais-SPMAV do Centro de Artes da UFPel. O texto elabora uma escrita em três vozes que ecoam tantas outras envolvidas nas experiências das práticas artísticas-poéticas do grupo; o tecido textual é tramado, também, por imagens de maneira a pontuar as metodologias, as operações e registros das ações e produção poética do Patafísica.

Palavras-chave: Arte; mediação; educação; Patafísica.

 

 

Pataphysical Dossier:mediation-art-education in gestures by a thread

 Abstract: This paper deals with the dossier which discusses the group Pataphysics project: mediation-art-education and its participation in the VIII Research Seminar of the Masters in Visual Arts-SPMAV held at the Centro de Artes oft the Federal University of Pelotas/UFPel in Pelotas, RS, Brazil. This text has been written in three voices which echo so many others involved in the experiences of the group’s artistic-poetic practices; the textual contexture is also framed by images in order to punctuate the methodologies, operations and records of Pataphysical actions and poetic production.

Keywords: Art; mediation; education; Pataphysics.


Palavras-chave


Arte Contemporânea; Aquarela, Arte Argentina.

Texto completo:

PDF

Referências


LAPOUJADE, David. As existências mínimas. São Paulo: n-1 edições, 2017.

SILVINO, Luana Reis. Tecer em arte educação. Trabalho de Conclusão de Curso – Artes Visuais-Licenciatura, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2019.




Direitos autorais 2019 Paralelo 31