CONTANDO ÀS CRIANÇAS SOBRE O PASSADO NO BRASIL
Resumo
Abstract: The paper starts by putting Brazilian heritage management inhistorical context, followed by a case study relating to heritage and pupils in thecontemporary Brazil.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CLAIRIN, R.; BRION, Ph. Manual de muestreo, Madrid: Editorial La Muralla – Editorial Hespérides, 2001.
FERNANDES, J.R.O. Educação patrimonial e cidadania: uma proposta alternativa para o ensino de história. Memória, história, historiografia. Dossiê ensino da historia. Revista Brasileira de História, 25/26, Marco Zero, ANPUN, Vol. 13. 92/ ago. 93: 273. 1992/1993.
MONTEIRO, E.M. Antropologia e colonialismo. Os casos inglês, francês e português. Trabalhos de Antropologia e Etnologia, 32, vol III: 71-85, 1992.
RODRIGUES, M. De quem é o patrimônio? Um olhar sobre a prática preservacionista em São Paulo. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, 24: 195-203, 1996.
RUBINO, S. O mapa do Brasil passado. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vol. 24: 97-105, 1996.
TORRES, C.A. Democracia, educação e multiculturalismo: dilemas da cidadania em um mundo globalizado. Petrópolis: Vozes, 2001.
DOI: https://doi.org/10.15210/lepaarq.v1i1.739