DA ESCOLA À UNIVERSIDADE: AS AÇÕES EDUCATIVAS DO PROJETO MICROBIOTA-EXPLORANDO UM MUNDO INVISÍVEL (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS)

Victoria Burmann da Silva Guimarães, Juliana Leitzke Santos de Souza, Daniela Coelho dos Santos, Lara Rodrigues Schneider, Lizângela Rosa Ferreira, Rafael G Lund

Resumo


O “Projeto Microbiota: explorando um mundo invisível” foi iniciado em maio de 2014 e teve como principal objetivo incentivar o despertar científico no campo das ciências e, principalmente, na área de microbiologia, nos estudantes de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Pelotas, RS, Brasil; bem como, despertar a paixão pela leitura científica nesses alunos e aproximá-los ao cotidiano universitário, possibilitando a abertura de novos horizontes, os quais poderão, futuramente, ser almejados por estes estudantes. Além disso, indiretamente, o projeto atingiu outros estudantes da própria escola base, na demonstração dos experimentos científicos na Feira de Ciências sediada no Colégio Cassiano do Nascimento. Projetos como o referido podem contribuir com pesquisas futuras com foco na melhoria da educação básica com uma maior integração com a Universidade.


Palavras-chave


Microbiologia; Ciências; Educação

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DOI: https://doi.org/10.15210/ee.v21i2.7893

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